A disciplina de relações públicas é centenária. Mas é claro que à medida que o mundo evolui, suas técnicas também precisam evoluir. A verdade é que pouca gente ainda sabe do real impacto que uma boa estratégia de RP pode ter em um negócio, principalmente nos seus estágios iniciais. Vemos muitas empresas tradicionais, com anos de história, destinando parte dos seus esforços em boas estratégias de RP. Mas, depois do boom da nova economia, com startups e scale-ups surgindo, notamos que talvez fosse preciso democratizar o conhecimento sobre a importância de se apostar nessa importante ferramenta, capaz de melhorar a realidade dos negócios em estágios iniciais. A 1ª Pesquisa Nacional Sobre o Impacto das Relações Públicas no Mercado de Inovação surge com esse propósito: mostrar que as RP podem - e devem - ser uma importante aliada no processo de aceleração de reputação. A repercussão orgânica resultou na cobertura pela imprensa em mais de 40 veículos, sendo 6 deles tier 1. Alcançamos mais de 120 mil pessoas, o relatório foi baixado mais de 12.000 dentre agências, fundadores de startups e gestores de comunicação Brasil afora, mostrando que a disciplina de RP foi democratizada com sucesso.