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100 anos do Itaú Unibanco: como dominar a narrativa no rebranding da marca mais valiosa da América Latina

O Itaú Unibanco, o maior banco da América Latina e a marca mais valiosa da região, completa 100 anos em 2024. Para comemorar este marco, o banco decidiu realizar um ousado movimento: reformular uma marca consolidada, de grande conhecimento e vínculo com as pessoas, além de lançar um movimento capaz de dar o tom do que significa completar um século, reconhecendo o valor de um legado sem, jamais, perder a capacidade de olhar para o futuro. O conjunto de ações endereçadas perfez uma comemoração histórica, um show de Madonna que presenteou os brasileiros à altura de uma celebração dessa magnitude. Para isso, a estratégia de PR foi dividida em dois flights, que compuseram um único storytelling – os 100 anos do Itaú. Com públicos extremamente diversos ao longo de uma jornada de seis meses, o plano de ação desdobrou-se em seis fases bem delineadas, resultando em um brand awareness e uma conexão emocional sem precedentes para a marca Itaú. Os números totais somam 3.215 publicações, sendo 404M de impacto e valoração de R$ 58,2M. A presença da marca Itaú nas matérias relacionadas no período atingiu 97% de protagonismo.

2024
  • Categoria(s):
    Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia
  • Edição:
    2024