A Cooxupé é a maior cooperativa de café arábica do mundo. E, com esse tamanho, a comunicação tem papel fundamental para o seu funcionamento ao facilitar o fluxo de informação entre os dois elos da cadeia: cooperativa e cooperados. Com a transição midiática, produtores de conteúdo passaram a se conectar diretamente com seu público. Neste contexto, a Cooxupé viu no brand publishing uma oportunidade para ampliar e otimizar a comunicação com sua comunidade e lançou o Hub do Café. Um portal de conteúdo criado para conectar a Cooxupé a todos os elos da cadeia produtiva do café, principalmente aos cooperados, com informações atualizadas sobre práticas agrícolas, condições climáticas e cotação de café. Esse posicionamento editorial único levou rapidamente o Hub do Café à liderança editorial entre publishers consolidados no segmento. Já foram registrados mais de 5 milhões de acessos ao portal, 1.800 matérias publicadas e mais de 10 mil palavras-chave indexadas. Ao transformar o conhecimento e a autoridade da cooperativa em uma presença digital relevante, o Hub do Café ampliou significativamente o alcance e a influência da Cooxupé com a comunidade.