GERDAU

Gerdau: Brasileira de Nascimento. Mineira de Coração.

O case “Gerdau: Brasileira de nascimento. Mineira de coração” é um programa de comunicação e engajamento promovido pela Gerdau para melhorar sua imagem em MG, estado que representa 70% das operações da empresa. A visão da sociedade local de que a Gerdau era uma empresa gaúcha e forasteira, somada à percepção ruim do setor de mineração, tornava a licença social um desafio. Por isso, foi montada uma campanha de conexão emocional, tendo na cultura e no esporte pilares dessa conexão. Um amplo trabalho de relacionamento com a imprensa e campanhas de publicidade foram desenvolvidas. A Gerdau se associou a ícones mineiros, como o Atlético e Cruzeiro, e cantores, como o João Bosco. Resultados: Pesquisa da Tv Globo MG: a Gerdau foi a empresa mais admirada e lembrada pelos mineiros no setor de aço e mineração. A empresa também mais que dobrou sua presença na imprensa e em pesquisa do Instituto Olhar e foi eleita a empresa mais admiradas nas cidades onde atua.

2022
  • Categoria(s):
    Comunicação com Comunidade
  • Edição:
    2022