ANBIMA

FInfluence - fortalecendo a comunicação com influenciadores digitais do mercado financeiro

Influenciadores digitais são a 5ª fonte mais consultada por investidores no Brasil, segundo o Raio-X do Investidor Brasileiro. Mapeamos 534 influenciadores de finanças que alcançam 208 milhões de seguidores. Nosso programa de comunicação surgiu para entender esse fenômeno e garantir que eles respeitem as regras de publicidade e serviços financeiros. Entre as ações do programa estão a publicação semestral da pesquisa FInfluence, o diálogo com influenciadores mapeados, a definição de regras para contratação de influenciadores e a criação de um material de consulta com todas as normas do mercado, colaborando, assim para a segurança dos investidores e do mercado. Investimos no relacionamento com a imprensa, adicionando visibilidade e credibilidade ao programa. As edições 4, 5 e 6 da pesquisa FInfluence e o “Tá na Rede”- manual ANBIMA de melhores práticas para finfluencers somaram mais de 180 inserções na mídia nacional e internacional, com valoração superior a R$3,2 milhões. As reuniões com finfluencers reuniram mais de 200 players, que fizeram 37 posts sobre nossas ações, estudos e a importância das boas práticas.

2024
  • Categoria(s):
    Projeto Especial, Brand Publishing (Mídias Proprietárias/Redes Sociais/Relacionamento com Stakeholders)
  • Edição:
    2024