Com o objetivo de consolidar a reputação da EuroChem no Brasil e posicioná-la como um grande player de fertilizantes, foi elaborado um plano de Public Affairs onde ações de Comunicação e RelGov atuaram de forma coordenadas. No planejamento (Fase 1), definimos objetivos e estratégias e criamos narrativas customizadas. No plano de ação (Fase 2), a EuroChem se reuniu com 50 autoridades (federal, estadual e municipal), além de 20 contatos com jornalistas da imprensa nacional, regional e especializada. Esse movimento elevou o posicionamento da EuroChem, preparando a empresa para o grande marco, desde a sua entrada no Brasil (2016), a inauguração do Complexo de Salitre (MG), uma fábrica que será responsável por 15% da produção de fertilizantes fosfatados, contribuindo diretamente para a redução da dependência do Brasil aos insumos importados. Depois do relacionamento consolidado, o plano partiu para a Fase 3 com a ativação da inauguração do Complexo, com convite e recepção de cerca de 50 autoridades, incluindo o presidente Lula e 45 jornalistas, conteúdo, press-trip e pacote de Branded Content. E uma exposição de marca de mais de R$ 40 milhões em equivalência comercial.