A necessidade de manter a memória - para que tragédias assim nunca mais aconteçam - e de dar voz às vítimas levou à criação do Legado de Brumadinho, projeto desenvolvido pela LS Comunicação e Avabrum (Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão – Brumadinho). A barragem rompeu em janeiro de 2019. Em menos de 2 minutos, um tsunami de lama e rejeito de minério de ferro matou 272 pessoas (duas grávidas). O cliente veio envolvido em dor, tristeza e ansioso por Justiça. Na Campanha Amanhã Pode Ser Tarde, alertamos para que a prevenção seja feita hoje por empresas e pelo poder público e colocamos familiares como narradores das histórias das vítimas. Fizemos publicações sobre a Avabrum, esclarecimentos sobre processos jurídicos, e gibis para jovens e crianças. Para a mídia, divulgamos atividades importantes da associação - todo dia 25 de cada mês há um ato em memória das vidas perdidas. Com ações integradas de imprensa, relações com públicos estratégicos, redes sociais e comunicação direta atingimos 68 milhões de pessoas ao mês.O fundamental, na nossa visão: tivemos empatia e contribuímos para ressignificar a dor de centenas de pessoas.