Em 2024, a Bayer Brasil organizou a Semana de Imprensa LatAm, uma imersão dedicada a 20 jornalistas de veículos de destaque da América Latina, como Veja, Clarín e La Nación. O objetivo foi aproximar a imprensa dos avanços científicos e das inovações em saúde promovidos pela Bayer, conectando essas inovações às necessidades da população. A agenda incluiu visitas ao Hospital Albert Einstein, onde os jornalistas conheceram tecnologias de ponta e ouviram palestras de especialistas, e à Santa Casa de São Paulo, onde vivenciaram o impacto direto de novas soluções para saúde pública, como diagnósticos de doenças oculares e renais. A ação resultou em uma aproximação ainda maior com esses jornalistas, em mais de 60 matérias publicadas, com 100% de menções positivas, sendo 80% delas em veículos tier 1 de saúde. A ação fortaleceu o posicionamento da Bayer como líder em inovação e abriu negociações estratégicas com instituições de saúde para ampliar o acesso a tratamentos inovadores, como o Eylia (aflibercept), para doenças oculares como degeneração macular relacioanda à idade e edema macular diabético.