Brain Story

ASUS: Como a empresa atraiu influenciadores de forma orgânica no Brasil

A Asus, multinacional taiwanesa de hardware, busca aumentar sua presença digital no Brasil, percebendo a necessidade de se aproximar da imprensa e influenciadores de tecnologia e games, setores com grande potencial de engajamento. O desafio é gerar conteúdos orgânicos em um mercado dominado por campanhas patrocinadas. A Asus tem disputado espaço no competitivo mercado de games, focando em dispositivos de alta tecnologia. Para alcançar esse público, a empresa adotou uma estratégia robusta de relacionamento com a imprensa e influenciadores, visando impulsionar seus resultados. Com o apoio da BrainStory, foi elaborada uma estratégia de relacionamento que inclui a identificação de líderes de opinião, envio de dispositivos para testes, e produção de conteúdo para redes sociais e sites de notícias. A régua de relacionamento contempla o envio constante de produtos, criação de oportunidades de contato, além de mensuração e avaliação dos resultados.

2024
  • Categoria(s):
    Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia
  • Edição:
    2024