RPMA Comunicação

Arteris: toda a vida importa

Todos os anos, milhões de animais morrem atropelados nas estradas do Brasil. Diante desse cenário, a RPMA desenhou um planejamento para reforçar um dos valores da Arteris: a valorização da vida. A estratégia fez com que as ações em prol do cuidados com os animais, como um inédito Complexo de Travessia de Fauna e uma campanha de adoção de cães e gatos resgatados nas rodovias, ganhassem grande destaque na mídia e nas redes sociais. Mas a cereja no bolo foram os flagrantes realizados pelas nossas câmeras. As imagens foram usadas pela RPMA para chamar a atenção da sociedade para a importância do trabalho de proteção da biodiversidade. No caso mais icônico, o vídeo de um papagaio brincando com a câmera ganhou o mundo. Hoje, o Arteiro se tornou o mascote oficial da Arteris e ganhou um perfil na rede social corporativa. O resultado? 250 matérias, veiculadas em canais de cobertura local e nacional, e 53 milhões de impactos. Já nas redes sociais, as postagens impactaram 240 mil pessoas, gerando 10 mil interações em múltiplas plataformas da Arteris. Combinando estratégia e inovação, mudamos a percepção em relação ao papel de uma concessionária e mostramos que todas as vidas importam.

2022
  • Categoria(s):
    Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia, Comunicação Integrada
  • Edição:
    2022