Ketchum

Always no combate à pobreza menstrual

Unimos nossa expertise em PR à marca Always, líder global de absorventes higiênicos - cujo compromisso é empoderar meninas e mulheres -, para o lançamento da campanha #MeninaAjudaMenina, precursora no combate à pobreza menstrual no Brasil. Com a campanha, nosso objetivo era justamente abrir ainda mais espaço para o debate sobre a falta de acesso a produtos de higiene durante o período menstrual, diagnosticando a situação no Brasil com duas pesquisas inéditas, e ecoando os alarmantes dados encontrados pelas pesquisas promovidas pela marca. Nossos desafios se traduziam, principalmente, em conscientizar a população sobre o tema; desenvolver genuinamente a conexão entre a marca e a causa; e aumentar a capilaridade da iniciativa, em diversas regiões do país. Como resultado, desde o lançamento, obtivemos mais de 1200 publicações, muitas em espaços bastante relevantes para a divulgação dos estudos, como em exclusivas para o Fantástico e para o Bem-Estar. Além disso, o termo pobreza menstrual alcançou os Trending Topics do Twitter, e registrou o maior número de buscas da história no Google, contribuindo para engajar a sociedade e estimular o desenvolvimento de políticas públicas.

2022
  • Categoria(s):
    Pesquisa de Comunicação
  • Cliente:
    Não informado
  • Edição:
    2022