ANBIMA

A experiência da ANBIMA rodando o Brasil para entender em profundidade os vários perfis de investidores

Para conhecer a fundo a jornada do investidor, incluindo os motivos e os produtos nos quais a população está confiando as suas economias, a ANBIMA percorreu mais de dez mil quilômetros pelo Brasil em um ônibus customizado para essa pesquisa qualitativa. Nossa equipe multidisciplinar conversou com mais de 700 pessoas de todas as regiões do país usando a lógica de um jogo, com metodologia criada especialmente para esse estudo, em dinâmicas num ambiente descontraído, no qual as pessoas ficaram à vontade para falar da vida financeira. Todo esse aprendizado foi transformado em materiais de comunicação e conhecimento: um documentário, um relatório de resultados e um estudo analítico com os principais insights, além de diversas sessões de diálogo com empresas do mercado financeiro e a divulgação na imprensa. Com essa experiência de ouvir as pessoas, produzir conhecimento para nossos associados e impulsionar soluções financeiras que retornem valor para a sociedade, conquistamos resultados consistentes, com aprendizados que podem impulsionar serviços que atendam melhor um grupo relevante da população.

2024
2024