CBA-Companhia Brasileira de Alumínio

Reputação ESG: como a CBA construiu e fortaleceu seu posicionamento por meio da Comunicação

Desde sua origem, a CBA empenha-se em gerar impactos positivos para a sociedade e para o meio ambiente. A partir de 2018, a Empresa passou por uma transformação cultural, culminando também em uma revisão de seu processo de comunicação. Desde meados de 2020, a Companhia promoveu ações estruturantes de construção de repertório, desenvolvimento de um diagnóstico sobre sua percepção de sustentabilidade e seu posicionamento de marca ESG. Acompanhando o movimento, a área de Sustentabilidade também revisitou sua estratégia ESG 2030, tendo a Comunicação como uma de suas alavancas. Acelerado pelo IPO, o desafio estava lançado: disseminar as práticas ESG da Companhia e posicioná-la como referência em Sustentabilidade, através de uma comunicação ativa, consistente e envolvente, exemplificando ainda os benefícios do alumínio como solução sustentável para a sociedade. Surgiu a campanha Alumínio é Essencial, envolvendo uma robusta campanha de mídia e também PR, comunicação interna e mídia social. A estratégia fomenta a comunicação cada vez mais 360º sobre a agenda ESG da CBA e seu alumínio de baixo carbono. A trajetória trouxe reconhecimentos como os Prêmios Melhores do ESG da Exame e Eco 2022.

2022
  • Categoria(s):
    ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa (Environmental, Social and Governance)
  • Cliente:
    Não informado
  • Edição:
    2022