Agência Lema

Fortnite: Ilha de Verão Havaianas | Se todo mundo joga, todo mundo usa

Como penetrar um território tão específico e promissor como o dos games com uma ação de marca, sem forçar a barra? E, principalmente, como conquistar a atenção e o respeito de uma imprensa crítica e especializada, gerando resultados que realmente comuniquem para a comunidade gamer? Para anunciar a collab entre Havaianas e Fortnite, um dos jogos de battle royale mais conhecidos do mundo, nossa jornada começou com a criação da Ilha de Verão Havaianas, um mapa exclusivo no game. Essa ação permitiu à marca uma conexão muito mais genuína com o universo, levando a parceria além do licenciamento. A partir daí, desenhamos uma estratégia muito assertiva para nos aproximar dos especialistas em games: oferecemos exclusividade para o IGN, um veículo trendsetter no nicho, oferecemos códigos de acesso para os jornalistas explorarem o mapa no jogo e escolhemos ambientes digitais como Discord e Twitch - em que eles são "nativos" - para o anúncio e para a coletiva de imprensa. Em menos de 24h tivemos 35 matérias em veículos especializados e fomos destaque na homepage de mais de 10 sites relevantes.

2022
  • Categoria(s):
    Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia
  • Cliente:
    Não informado
  • Edição:
    2022