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Desafios de criar uma cultura de sustentabilidade na Nespresso rumo à certificação Empresa B

A Nespresso é um dos principais players na produção e comercialização de máquinas e cápsulas de café no mundo. Parte do seu diferencial é o trabalho expressivo na frente de sustentabilidade, com projetos que promovem a cultura regenerativa do café e incentivam a sustentabilidade na cadeia de valor. O ano de 2022 consolidou, ainda, a marca como uma empresa carbono neutro. Nesse contexto, era essencial o envolvimento dos colaboradores para entenderem o posicionamento e o impacto da sustentabilidade no negócio, além de incentivar o senso de orgulho a uma Empresa B. Com isso, a Comunicação construiu a estratégia para criar um movimento de cultura em sustentabilidade, a fim de impactar diferentes públicos e aproximar o colaborador do tema, incentivando-o a ser embaixador de sustentabilidade no trabalho e na vida pessoal. Houve um resgate inicial de conceitos, reforço dos projetos da empresa e uma competição saudável alinhada à reciclagem. Em seguida, a estratégia de comunicação se consolidou mais ao abordar o tema orientado ao negócio, direcionando projetos e metas, estimulando o orgulho e senso de pertencimento, culminando na celebração da certificação como Empresa B.

2022
  • Categoria(s):
    Comunicação Interna
  • Cliente:
    Não informado
  • Edição:
    2022