Uma pandemia sem data para acabar. Mais de 1.000 colaboradores no Brasil, ávidos pelo retorno da normalidade e receosos pelo futuro. Durante a pandemia, a biofarmacêutica AbbVie enfrentou o desafio de garantir a segurança, a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e, principalmente, de mantê-los engajados com a cultura e os objetivos da empresa. Ao mesmo tempo, a companhia passava por um período de integração com a aquisição da Allergan, em 2020, e a chegada de um novo líder, em fevereiro de 2021. Com o apoio da Kubix Estratégia & Comunicação, a AbbVie desenvolveu um Programa de Comunicação Interna estratégico com ações integradas que envolveram o planejamento da comunicação no contexto de distanciamento social, o planejamento para o retorno ao escritório e atividades de campo; campanhas temáticas, adaptação dos veículos AbbVie para o meio digital e comunicações da liderança. Para apoiar as decisões e o tom da comunicação, relatórios de monitoramento e análise do cenário da Covid-19 em todos os Estados. Resultados: Employee Survey 2021 mostrou índice de 91% de engajamento dos colaboradores no Brasil, com 94% em Ética e 89% em Confiança, Foco no Paciente e Cultura.